Passaram por aqui

terça-feira, 7 de junho de 2011

OS HOMENS QUE EU AMEI


Mirian Montanari Grüdtner

Ah, os homens que eu amei... Todos eles me amaram também.

O primeiro bem jovem. Vinte anos, sonhador, cheio de vida, brincalhão. Um verdadeiro moleque. Seu jeito despojado, bajulador e extrovertido me conquistaram de primeira. Mas era muito tímida. Acho que ele nem desconfiou que eu estava gostando. Mas eu estava. Então, poucos meses depois, estávamos juntos. Valeu a pena e deixou saudades. Eu o amei e ele me amou. Primeiro beijo, primeiro amor...

O segundo também era moço novo. Um ou dois anos a mais que o outro. Magro, mais alto que eu, cabelos castanhos, olhos claros. Esse era apaixonado, “amante à moda antiga, do jeito que ainda manda flores”, cartões, bilhetes, presentes. Que se ajoelhava e fazia declarações, as mais românticas e originais. Pensava muito no futuro. Quis até me casar com ele. Esse eu também amei, mas quem mais amou foi ele... Estava em fase de muitas decisões. Deixou saudades...

O terceiro, grande batalhador, sabia bem o que queria. Decidido, focado. Era um verdadeiro “gentleman. Às vezes, meio carente. Tinha crises de ciúme. Por não se sentir muito amado, quis terminar. Mas mesmo não demonstrando muito, eu o amei do meu jeito...

O quarto, mais maduro. 24 anos. Esse era pra casar também. Eu bem que dei indireta. Ele aceitou. Mas as fases desafiantes viriam pela frente, depois da fase romântica. As bagagens que cada um trouxe de casa nem sempre ajudaram...

Então veio o quinto... Cerca de trinta. Bonitão de chamar atenção. Simpático, muito simpático. Atencioso. Ganhou meu coração e meu tudo.

Eu também, mais madura, sabia melhor o que queria. Agora mais experiente na arte de assumir a responsabilidade pela própria felicidade, as coisas fluíam melhor. Com ele, decidi me casar de verdade. De corpo e alma.

Jeitoso, decidiu caminhar comigo todas as milhas necessárias e me conquistou, sem reservas.

Ele me amou com amor protetor e aconchegante, com amor sacrifical, com amor perdido de paixão, com amor racional, com amor amigo, com amor companheiro, com amor divertido. Com amor.

Com esse eu fiquei e quero ficar pra sempre. Nosso amor se solidificou e se multiplicou – somos quatro.

E a cada dia eu amo mais e mais me sinto amada...

Ao meu primeiro, segundo, terceiro, quarto e quinto amor Gilson, amor menino, amor moço, amor adulto, amor maduro, amor sólido, uma homenagem carinhosa e cheia de amor pelos nossos 24 Dias dos Namorados...

2 comentários:

  1. que benção o amor de vocês dois, que DEUS os abençoe sempre. contem sempre comigo. amo muito, sinto muita falta. beujo.

    ResponderExcluir
  2. Miriam, isso é simplesmente grandioso e lindo! Eu sou amiga da Jéssica, a gente iniciou pedagogia juntas no Unasp, dai como eu gosto de escrever e de blog ela me disse que você também gostava!, eu achei seu blog o máximo e já te sigo a um tempinho apesar de meus blog ta desativado, mas...uma de minhas metas para esse ano é manter um blog ativado(sera que consigo?!). Bom é isso!
    bjo grande!!
    Me segue tbm!!!

    ResponderExcluir